De plantadores de farinha a colhedores de água: uma leitura epistemológica do Sistema Tradicional da Agricultura Camponesa no Maranhão

Odeere 6 (2):54-78 (2021)
  Copy   BIBTEX

Abstract

Propõe-se a discussão de alguns aspectos intrínsecos ao processo de produção de farinha modulado por tecnologias de organização social e produtiva, com destaque para os serviços ambientais originados durante essas atividades. Os serviços ambientais são maiores do que os consumidos e atribuem a esses povos um importante papel dentro do processo de sustentabilidade em um ecossistema frágil. Esta pesquisa possui abordagem qualitativa e quantitativa, e inclui incursões etnográficas feitas pelos pesquisadores. As análises indicam a importância do reconhecimento do Estado através de políticas públicas estruturantes e não de ações de transformação social, que não validam os sistemas de produção tradicional.

Other Versions

No versions found

Links

PhilArchive



    Upload a copy of this work     Papers currently archived: 100,937

External links

Setup an account with your affiliations in order to access resources via your University's proxy server

Through your library

Similar books and articles

Empoderamento docente e educação matemática crítica.Mariana Dos Santos Cezar - forthcoming - Prometeica - Revista De Filosofía Y Ciencias.
Jogar e viver: correlações. Uma interpretação kantiana.Wagner Barbosa de Barros - 2023 - Cadernos de Ética E Filosofia Política 42 (2):55-69.

Analytics

Added to PP
2022-01-16

Downloads
18 (#1,112,360)

6 months
4 (#1,247,585)

Historical graph of downloads
How can I increase my downloads?