Comunicação Organizacional e Diversidades: sentidos propostos pela revista Exame

Logos: Comuniação e Univerisdade 31 (3):72-87 (2025)
  Copy   BIBTEX

Abstract

Neste texto temos por objetivo compreender e problematizar os sentidos de diversidade que a Revista Exame faz circular sobre grupos minorizados e suas caracterizações. Partimos da premissa de que essa mídia, em perspectiva discursiva, ocupa lugar de modelar, orientando as percepções de lideranças empresariais (gestores, empresários, investidores) sobre diferentes temas, como o das diversidades. Dentre outras coisas, essa influência tende a se traduzir em cultura organizacional, portanto na forma como as diversidades podem se fazer presentes nas organizações. A perspectiva metodológica é a análise do discurso e o corpus é constituído por todos os materiais veiculados nas 24 edições da revista, em 2019, que se relacionam às “diversidades” e/ou “diferenças”. Os resultados mostram que as abordagens são isoladas e simplistas, indicando que o valor das diferenças está na sua aplicação e utilidade para a gestão.

Other Versions

No versions found

Links

PhilArchive



    Upload a copy of this work     Papers currently archived: 101,369

External links

Setup an account with your affiliations in order to access resources via your University's proxy server

Through your library

Similar books and articles

Análise do discurso.Mariana Rodrigues Gomes de Mello & Marta Lígia Pomim Valentim - 2021 - Logeion Filosofia da Informação 7 (2):24-43.
A graça e o cômico: os "dois sentidos da vida " na estética bergsoniana.Paulo César Rodrigues - 2016 - Revista de Filosofia Moderna E Contemporânea 4 (2):5-22.

Analytics

Added to PP
2025-02-04

Downloads
0

6 months
0

Historical graph of downloads

Sorry, there are not enough data points to plot this chart.
How can I increase my downloads?

Citations of this work

No citations found.

Add more citations

References found in this work

No references found.

Add more references