Results for 'Composição autoral'

960 found
Order:
  1.  21
    O autor enciclopédico – Diderot e o verbete Composição.Luís Fernandes Dos Santos Nascimento - 2015 - Discurso 45 (1):79-94.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  36
    A polêmica do samba entre Noel Rosa e Wilson Batista: a intertextualidade e os meandros da composição.Leandro Moreira da Luz, Bruno Flávio Lontra Fagundes & Mônica Luiza Sócio Fernandes - 2015 - Bakhtiniana 10 (2):36-53.
    RESUMOO presente artigo tem como objetivo analisar os meandros da composição e suas intertextualidades na polêmica do samba entre Noel Rosa e Wilson Batista, observando o dialogismo na interação verbal e musical entre os autores e os diversos textos da década de 1930. Ao apurar os ouvidos sobre a "polêmica do samba" observa-se que as composições revelam tensões inexoráveis entre um mundo festivo do "malandro" e os limites da realidade da época. Desse modo, com suporte em estudos que tratam (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  20
    «Utrum propositio mentalis componitur ex rebus vel ex conceptibus» un dibattito tra ockham E Burleigh.Paola Müller - 1997 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 42 (3):659-669.
    Nos séculos XIII e XIV há um grande aprofundamento da lógica, salientando-se, entre outros autores, Guilherme de Ockam e Walter Burleigh. Entre estes dois autores há um debate a respeito da composição das proposições, perguntando-se qual a relação entre as proposições verbais e escritas e seus contrapontos mentais.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  4.  14
    Catástrofe algorítmica – A vingança da contingência, de Yuk Hui.Maurício Fernando Pitta & José Fernandes Weber - 2024 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 14 (2):e85093.
    O presente texto é a tradução para o português brasileiro do artigo “Algorithmic Catastrophe — The Revenge of Contingency”, do filósofo chinês Yuk Hui (2015), professor na City University of Hong Kong, criador dos conceitos de “tecnodiversidade” e “cosmotécnica” e autor de livros como The Question Concerning Technology in China (2016) e Recursivity and Contingency (2019). O presente artigo, cedido generosamente pelo autor para tradução sob licença CC BY-NC-ND 4.0, originalmente fazia parte de uma edição especial da revista Parrhesia dedicada (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  5. Problemas de Metafísica Analítica / Problems in Analytical Metaphysics.Guido Imaguire & Rodrigo Reis Lastra Cid (eds.) - 2020 - Pelotas: Editora da UFPel / UFPel Publisher.
    O desenvolvimento da filosofia acadêmica no Brasil é direcionada, entre vários fatores, pelas investigações dos diversos Grupos de Trabalho (GTs) da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF). Esses GTs se dividem de acordo com a temática investigada. O GT de Metafísica Analítica é relativamente novo e ainda tem poucos membros, mas os temas nele trabalhados são variados e todos centrais no debate metafísico contemporâneo internacional. A sua investigação se caracteriza pelo rigor lógico e conceitual com o qual aborda esses (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  6.  22
    As metamorfoses do corpo, espacialidade e transcendência em Heidegger e Kafka.Marco Casanova - 2019 - Aoristo - International Journal of Phenomenology, Hermeneutics and Metaphysics 2 (2):9-23.
    O artigo tem o propósito de problematizar a designação de “realismo fantástico” geralmenteatribuída ao estilo literário de Franz Kafka. Isto se faz de modo a questionar a presença docomponente fantástico na própria realidade, interrogando pelos pressupostos fundamentais em jogona composição de realidade e fantasia. O presente problema, e outros que dele derivam, pretendeser respondido não apenas diante da consideração dos escritos do autor tcheco, especialmente noconto A Metamorfose, mas na interface da filosofia de Martin Heidegger. O filósofo alemão nosoferece, (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  33
    O Lugar-Comum Arte-Natureza em Der Vollkommene Capellmeister , de Johann Mattheson.Mônica Lucas - 2016 - Trans/Form/Ação 39 (s1):75-92.
    RESUMO: O mundo luterano produziu um enorme arcabouço teórico e prático para a composição, interpretação e análise musical. Entre os séculos XVII e XVIII, autores do gênero de escritos que passou a ser conhecido como musica poetica publicaram preceptivas cujas bases teórica, sistemática e terminológica eram emprestadas de retóricas e de poéticas latinas, leituras obrigatórias em todas as escolas luteranas, desde a reforma do ensino, consolidada em 1528, por Martinho Lutero e Philipp Melanchton. Neste artigo, mostraremos como o lugar (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  42
    On the origins of Freud's conception of the natural sciences.Vitor Orquiza de Carvalho & Luiz Roberto Monzani - 2015 - Scientiae Studia 13 (4):781-809.
    RESUMO O artigo examina algumas influências teóricas de Freud para recuperar os valores epistemológicos que subjazem à composição de sua concepção de ciência da natureza. Se, por um lado, Freud teve acesso ao pensamento de autores específicos que participaram efetivamente dos caminhos percorridos pela psicologia em sua reivindicação de uma identidade científica, por meio de entrelaçamentos com a física e a fisiologia, por outro lado, ele também teve contato com certos filósofos que lhe permitiram uma aproximação a alguns defensores (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9. Segredos & enigmas revelados.Frederico Rochaferreira - 2016 - Rio de Janeiro: Multifoco.
    Apesar de ter florescido no século XII, a tradição do Graal, remonta ao século VI, com a história da “Destruição e Conquista da Bretanha”, escrita pelo clérigo Gildas, que não parece querer retratar mais do que fatos da época envolvendo líderes locais com status de Rei, lutas pelo poder, batalhas e assassinatos em família, todavia, se alguma tradição subterrânea (prática comum entre os judeus) havia, envolvendo esses personagens, sobre isso, Gildas, nada falou. -/- A memória desses homens guerreiros volta à (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  23
    O fracasso idealizado: reescrevendo a Vita Anskarii no liber I das Gesta Hammaburgensis de Adam de Bremen.Lukas Gabriel Grzybowski - 2020 - Dialogos 24 (2):376-396.
    O presente artigo aborda o problema do fracasso da cristianização da Escandinávia nos séculos iniciais da missão, especialmente entre a segunda metade do século IX e início do século X, a partir da narrativa apresentada por Adam de Bremen. O trabalho parte de uma abordagem ligada à Vorstellungsgeschichte, uma proposta originada no contexto historiográfico alemão no intuito de incorporar as contribuições da reflexão antropológica nas análises históricas referentes ao troisième niveau. Nesse sentido, a narrativa de Adam é analisada primeiramente enquanto (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  31
    Oficina de criação do e no pensamento: o acontecimento como abertura da filosofia às artes.Juliana Soares Bom-Tempo & Humberto Guido - 2017 - Educação E Filosofia 31 (63):1527-1537.
    * Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Professora do curso de Dança e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal de Uberlândia.** Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Professor do curso de Filosofia, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia. O ano de 2015 marcou os vinte anos da morte de Gilles Deleuze, a data foi celebrada com a realização de eventos promovidos (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  11
    Metaformoses em Emanuele Coccia: composições para habitar a educação e a formação docente.Fernanda Monteiro Rigue, Tiago Amaral Sales & Alice Copetti Dalmaso - 2024 - Educação E Filosofia 37 (81):1465-1496.
    Resumo: Estes escritos visam proliferar relações filosófico-poético-educacionais a partir do contato dos.as autores.as com a leitura atenta do livro Metamorfoses, do filósofo Emanuele Coccia (2020), em meio a uma série de encontros de um Grupo de Estudos e Pesquisas em educação. Por meio de uma leitura-escrita Fiandográfica (DALMASO, 2016), a obra do autor foi sendo posta como intercessora, fazendo-a funcionar com aspectos de uma formação docente por vir, e capaz de angariar nascimentos presentes e futuros no campo educacional. Alguns componentes (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  11
    JÜRGEN HABERMAS : o direto como linguagem.Marcelo Pereira de Mello - 2020 - Logeion Filosofia da Informação 6 (2):61-83.
    Este artigo tem como objetivo analisar a Sociologia do Direito de Jürgen Habermas, mostrando a centralidade do direito na sua teoria da ordem social. Como sociólogo formado na tradição alemã de grandes sínteses filosóficas, Habermas, em seu livro " Direito e Democracia – Entre facticidade e validade ", que nos guiará neste artigo, descreve o objetivo ambicioso de produzir uma teoria geral da ação social à maneira de Parsons. Em sua explicação sobre a natureza das sociedades, o direito positivo é (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  25
    O enunciado como categoria de análise na produção do(s) discurso(s) em Foucault.Dirceu Arno Krüger Junior - 2022 - Griot 22 (3):255-264.
    O presente trabalho tem por objetivo debater a ideia de que o enunciado pode vir a ser uma provável categoria de análise, na tentativa de pensar o(s) discurso(s), do mesmo modo que sua geração, na moldura teórica proposta por Michel Foucault (1926-1984). O filósofo francês desenvolveu o enunciado como uma categoria de análise, em obras como As Palavras e As Coisas (1966) e a A Arqueologia do Saber (1969), em um enquadramento capaz de permitir uma determinada autonomia à formulação de (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  21
    Fenomenologia e formalismo em Francis Ponge.Cristiano Perius - 2022 - Princípios 29 (60):283-295.
    Este ensaio considera a obra poética de Francis Ponge a partir do debate entre dois movimentos teóricos: a fenomenologia e o formalismo. A partir de certa chave de interpretação proveniente da linguística estrutural, a fenomenologia não constitui um referencial teórico válido para a obra de Francis Ponge. Considerando o teor das críticas à fenomenologia provenientes do estruturalismo, este ensaio explora algumas iniciativas de respostas motivadas pela fenomenologia de Merleau-Ponty. A partir do nó górdio ou elo intrínseco entre as palavras e (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  54
    Schoenberg pensador da Forma: música e filosofia.Antonia Soulez - 2007 - Discurso 37:281-322.
    Duas primeiras razões incitam fazer de Schoenberg um teórico da Forma. Uma - musical - não se discute, porque ele é efetivamente o autor de um Tratado de harmonia e de diferentes outros escritos de pedagogia musical, como Problemas do ensino de arte (1911), ou de questões sobre método de composição, notadamente Fundamentals of Musical Composition (póstumo, 1967). A outra está mais articulada à filosofia e à sua vontade de atribuir à música uma intenção de verdade. Sua posição é (...)
    No categories
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  89
    Macunaíma ou o Mito da Nacionalidade.Urias Arantes - 1993 - Discurso 20:157-174.
    este ensaio propõe-se a questionar o mito do processo de formação de uma identidade nacional na literatura brasileira, a partir de uma análise de certos aspectos da composição estética do romence modernista de Mário de Andrade, Macunaíma, o herói sem nenhum caráter. O autor interroga-se em que medida estes aspectos, relativos à sua forma e conteúdo, não revelam uma cisão originária que impossibilita a constituição de uma identidade nacional.
    No categories
    Direct download (8 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  22
    (1 other version)RANCIÈRE, J. As margens da ficção. Tradução de Fernando Scheibe. São Paulo: Editora 34, 2021.Luiz Felipe Netto de Andrade E. Silva Sahd - 2023 - ARGUMENTOS - Revista de Filosofia 30:207-212.
    Publicado originalmente em 2017, As margens da ficção reúne textos criteriosamente selecionados e ordenados a dar ao livro uma unidade sólida construída em torno de um projeto central, ampliar o projeto iniciado por Jacques Rancière em A palavra muda. Ensaio sobre as contradições da literatura (1998) e A política da literatura (2007), de uma poética da ficção moderna. Como tal, constitui uma possível introdução ao conjunto maior da vertente estética de sua obra. A noção de poética é tomada de empréstimo (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19. O Compêndio de Gramática Hebraica de Espinosa é uma obra more geometrico demonstrata?Homero Santiago - 2013 - Trans/Form/Ação 36 (2):23-44.
    No prefácio das Obras póstumas de Espinosa, o inacabado Compêndio de gramática da língua hebraica é apresentado como um trabalho que, segundo a intenção do autor, quando concluída, assumiria a forma de uma exposição more geometrico da gramática hebraica. Nos estudos espinosanos, muitas vezes se buscou determinar o aspecto geométrico do trabalho, sobretudo em comparação com a Ética , ou então renegá-lo, afirmando a incongruência de aplicar-se tal método a um objeto, um idioma, inapreensível à geometria. A partir da reconsideração (...)
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  18
    Triunfo do realismo: o que é isso?Paula Alves Martins de Araújo - 2020 - Verinotio – Revista on-line de Filosofia e Ciências Humanas 26 (1):64-84.
    Ao analisar uma obra literária, Lukács a localiza em seu contexto histórico-social. Em seus estudos sobre Tolstói, por exemplo, ele busca demonstrar como a obra desse escritor supera certas dificuldades impostas em sua época para o “grande realismo”. Para tanto, foram essenciais as reverberações da revolução camponesa russa. Ela permitiu, de acordo com o filósofo, que Tolstói rompesse, até certo ponto, com as limitações de sua própria visão de mundo reacionária e atingisse uma figuração precisa, realista da realidade russa. Isso (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21. Diretrizes para autores.Autores Diretrizes - 2015 - Archai: Revista de Estudos Sobre as Origens Do Pensamento Ocidental 14:163-167.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22. (1 other version)Diretrizes para autores.Diretrizes Para Autores - 2014 - Archai: Revista de Estudos Sobre as Origens Do Pensamento Ocidental 12:201-204.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  14
    Los autores.Sobre Los Autores Ficha - 2020 - Valenciana 26:321-328.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  81
    Análisis de la novela como “evangelio apócrifo” a través de sus características formales y temáticas.Sin Autor - 2006 - 'Ilu. Revista de Ciencias de Las Religiones:23-28.
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  75
    Index des textes anciens.Sin Autor - 2008 - 'Ilu. Revista de Ciencias de Las Religiones 13:97-102.
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  77
    Índice de contenidos.Sin Autor - 1998 - 'Ilu. Revista de Ciencias de Las Religiones 3:5-6.
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  64
    Spinoza's Bibliographic Bulletin N.º 9.Sin Autor - 2007 - Anales Del Seminario de Historia de la Filosofía 24 (5):333-400.
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  80
    Un nuevo ancestro para los atenienses: Apolo Patroos, Ion y la participación del demos en la politeia.Sin Autor - 2008 - 'Ilu. Revista de Ciencias de Las Religiones:15-46.
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29. Noticias hegelianas.Sin Autor - 1983 - Anales Del Seminario de Historia de la Filosofía 3:293.
    No categories
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  30
    Carta a Johann Schultz del 25 de noviembre de 1788.Sin Autor - 2004 - Logos. Anales Del Seminario de Metafísica [Universidad Complutense de Madrid, España] 37 (2):49-53.
    El presente estudio propone una lectura de la novela de José Saramago O Evangelo segundo Jesus Cristo a la luz de aquellos textos antiguos judíos y cristianos de temática bíblica que han sido excluidos de los correspondientes cánones sagrados de los judíos, protestantes y católicos. El análisis de la obra del escritor portugués revela un alto nivel de lo que se podría denominar intertextualidad inversa. Para reconstruir la vida de Jesús, Saramago se apropia de episodios, personajes y símbolos tanto de (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31. Conteúdo integral.Os Autores - 2023 - ARGUMENTOS - Revista de Filosofia 15 (29):1-278.
    Conteúdo integral da Argumentos: Revista de Filosofia (n. 29).
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  79
    Funciones.Sin Autor - 2006 - 'Ilu. Revista de Ciencias de Las Religiones 11:115-123.
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  90
    Precedentes de "o evangelho segundo Jesus Cristo" y perspectiva historiográfica de Saramago.Sin Autor - 2006 - 'Ilu. Revista de Ciencias de Las Religiones 11:19-22.
    El presente estudio trata de elucidar la naturaleza del vínculo que, siguiendo a André de Muralt, puede establecerse entre el criticismo kantiano y la escolástica crítica del siglo XIV. A tal fin, trata de ilustrar, en primer lugar, la comunidad estructural entre el formalismo kantiano y el formalismo escotista, comunidad derivada del empleo sistemático de la distinción formal ex natura rei de Duns Escoto en la construcción del criticismo kantiano, y, en segundo lugar, la continuidad temática entre el giro copernicano (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  16
    Resenhas.Vários Autores - 2020 - Discurso 50 (1).
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  77
    Crédits photo.Sin Autor - 2008 - 'Ilu. Revista de Ciencias de Las Religiones 13:121-121.
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  27
    Causalidad y genio en la construcción de la experiencia según Kant.Sin Autor - 2004 - Logos. Anales Del Seminario de Metafísica [Universidad Complutense de Madrid, España] 37 (2):195-221.
    This Work claims to be a reconstruction of the experience on the Kant's reality. The relations betwen Nature and Genius trougth the epistemology of Kant, try to offer a new perspective of causality and teleology.
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37. Miguel molinos en la obra inedita de francisco A. Montalvo" historia de Los quietistas.El Autor - 1974 - Salmanticensis 21:69.
  38.  8
    Preliminaria do teorii sprawiedliwości.Autor Autor - 2008 - Etyka 41:194-197.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  58
    Nietzsche y el futuro de la religión.Sin Autor - 2000 - Anales Del Seminario de Historia de la Filosofía 17 (5):296-299.
    El presente estudio propone una lectura de la novela de José Saramago O Evangelo segundo Jesus Cristo a la luz de aquellos textos antiguos judíos y cristianos de temática bíblica que han sido excluidos de los correspondientes cánones sagrados de los judíos, protestantes y católicos. El análisis de la obra del escritor portugués revela un alto nivel de lo que se podría denominar intertextualidad inversa. Para reconstruir la vida de Jesús, Saramago se apropia de episodios, personajes y símbolos tanto de (...)
    No categories
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  40.  9
    (1 other version)Recensiones.Autores Varios - 2022 - Anales de la Cátedra Francisco Suárez 14:207-227.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41. Presentació del Diccionari manual grec clàssic-català de l'editorial Vox.Autors Reglà, Remei Tomàs, Guillem Cintas & Priscila Borrell - 2012 - Methodos. Revista de didàctica dels estudis clàssics 1:299.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  10
    War After September 11.Varios Autores (ed.) - 2003 - Institute for Philosophy and Public Policy Studies.
    War After September 11 considers the just aims and legitimate limits of the United States' response to the terrorist attacks of September 11, 2001.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  43.  87
    Atenea versus Afrodita: las mujeres y la ciudadanía.Sin Autor - 2008 - 'Ilu. Revista de Ciencias de Las Religiones 13:153-174.
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  28
    Reseñas.Varios Autores - 2005 - Daimon: Revista Internacional de Filosofía 34:171-190.
    No categories
    Direct download (8 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  71
    El dios liberador: de Zeus Eleutherios a Dioniso Eleuthereus.Sin Autor - 2008 - 'Ilu. Revista de Ciencias de Las Religiones 13:175-220.
    El presente estudio propone una lectura de la novela de José Saramago O Evangelo segundo Jesus Cristo a la luz de aquellos textos antiguos judíos y cristianos de temática bíblica que han sido excluidos de los correspondientes cánones sagrados de los judíos, protestantes y católicos. El análisis de la obra del escritor portugués revela un alto nivel de lo que se podría denominar intertextualidad inversa. Para reconstruir la vida de Jesús, Saramago se apropia de episodios, personajes y símbolos tanto de (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  26
    Pseudo Justino: Refutación de ciertas doctrinas aristotélicas, trad., Intr. Y com. De Marcelo D. Boeri, pamplona: Eunsa 2002, 251 pp. [REVIEW]Sin Nombre de Autor - 2013 - Tópicos: Revista de Filosofía 22 (1):143-145.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  28
    Causality in Macroeconomics.Kevin D. Hoover & Kevin D. Autor Hoover - 2001 - Cambridge University Press.
    Causality in Macroeconomics examines causality while taking macroeconomics seriously. A pragmatic and realistic philosophy is joined to a macroeconomic foundation that refines Herbert Simon's well-known work on causal order to make a case for a structural approach to causality. The structural approach is used to understand modern rational expectations models, regime switching models, Granger causality, vector autoregressions, the Lucas critique, and concept exogeneity. Techniques of causal inference based on patterns of stability and instability in the face of identified regime changes (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   83 citations  
  48.  11
    Autores.Equipo Editorial - 2020 - Anales de la Cátedra Francisco Suárez 54:447-451.
    Breve biografía académica y profesional de los autores que publican en este número.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  34
    Un autor aragonés para "Los veintiun libros de los ingenios y de las máquinas."Juan A. Frago Gracia José García-Diego.A. Keller - 1990 - Isis 81 (2):341-342.
  50. Direito Autoral, Mp3 e a nova indústria da música.Jose Eduardo Ribeiro de Paiva - 2012 - Logos: Comuniação e Univerisdade 18 (2).
    Este artigo discute as transformações na indústria fonográfica desde os anos 90 provocadas pelo formato mp3, que, em uma primeira abordagem, é apontado como responsável pelo encolhimento da venda de discos e por promover a pirataria fonográfica em escala mundial. Neste recorte, conceitos como autoria, direito autoral e outros tem de ser repensados à luz desta tecnologia ao mesmo tempo em que se discute seu potencial criativo e sua capacidade de democratizar a produção sonora.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 960