Order:
  1.  64
    A new causality for the understanding of the living.Lucia Santaella Braga - 1999 - Semiotica 127 (1-4):497-520.
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   10 citations  
  2.  62
    Differing Connectivity of Exner’s Area for Numbers and Letters.Elise Klein, Klaus Willmes, Stefanie Jung, Stefan Huber, Lucia W. Braga & Korbinian Moeller - 2016 - Frontiers in Human Neuroscience 10.
  3.  41
    Peirce and biology.Lucia Santaella Braga - 1999 - Semiotica 127 (1-4):5-22.
  4.  37
    Difficulties and strategies in applying Peirce’s semiotics.Lucia Santaella Braga - 1993 - Semiotica 97 (3-4):401-410.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  5.  9
    Религия и политика в контексте демократических преобразований в республике молдова.L. Braga & G. Rogova - 2009 - Ukrainian Religious Studies 51:51-62.
    The study of the influence of the religious factor on the life of modern society is currently one of the most relevant areas of research activity. This is due to the fact that in the modern world the religious component of social life is becoming increasingly important. The role of religious organizations, especially the traditional majority religions, in solving many of the pressing problems of our time, related to the preservation and strengthening of peace, from social support to vulnerable groups (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  14
    A física da liberdade: o fatalismo no sistema da natureza de Holbach.Luiz Carlos Montans Braga - 2012 - Griot : Revista de Filosofia 5 (1):166-178.
    Trata-se de mostrar as teses e argumentos de Holbach sobre a liberdade, a necessidade, bem como sobre seu "sistema do fatalismo". Objetiva-se sustentar a hipótese de que as teses de Holbach sobre a liberdade, a necessidade e o fatalismo não implicam a aceitação da imutabilidade ou cristalização do real.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  24
    A lente E o pince-nez: Machado de assis, espinosa E a cultura política no brasil.Luiz Carlos Montans Braga - 2019 - Cadernos Espinosanos 41:75-100.
    Machado de Assis, no conto _A Sereníssima República_, aponta, por meio da alegoria, problemas de fundo do sistema político brasileiro. Uma espécie de cultura da fraude estaria presente nos comportamentos das aranhas, o que impossibilitaria a implantação reta e precisa da lei, bem como a instituição da paz e da _securitas_. Sérgio Buarque de Holanda, ao analisar, a partir de fontes primárias, o período em que se passa o conto, constata os mesmos problemas que Machado de Assis apontara. Os conceitos (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  13
    A virtù e a regra: nota sobre Maquiavel.Luiz Carlos Montans Braga - 2016 - Griot : Revista de Filosofia 13 (1):109-121.
    O artigo pretende tratar de um tema presente nos Discursos sobre a primeira década de Tito Lívio, bem como em outros textos de Maquiavel: o dos homens bons plenos de virtù e seu papel na fundação do campo jurídico-político. A primeira questão a ser trabalhada é a do método em Maquiavel. Após, o conceito de virtù será analisado no que se refere a sua importância para a fundação e manutenção jurídico-política da cidade.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  17
    Em Um Mundo Para Gente Grande, o Que Podem Os Corpos Pequenos?Laíra Assunção Braga, Jésio Zamboni & Alexsandro Rodrigues - 2019 - Childhood and Philosophy 15:01-21.
    O texto parte de uma pesquisa de mestrado apresentada ao Programa de Pós Graduação em Psicologia Institucional, da Universidade Federal do Espírito Santo, apresentada no ano de 2019 e que se propôs a trabalhar, junto às crianças, as relações e negociações feitas com as normas de gênero e sexualidade. As crianças apareceram em situações e lugares diversos, com destaque para duas pracinhas de bairro, onde se deu a maior parte da pesquisa. A dissertação não tinha como objetivo fazer uso de (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10. Instinct, logic, or the logic of instinct?Lucia Santaella Braga - 1991 - Semiotica 83 (1/2):123-141.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  29
    Medea and the paroxysm of female anger.Lucia Santaella Braga - 1997 - Semiotica 117 (2-4):127-144.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  23
    Regimes políticos e potentia: a reviravolta espinosana.Luiz Carlos Montans Braga - 2017 - Griot : Revista de Filosofia 15 (1):1-16.
    O tema de fundo do artigo é o dos regimes políticos em Espinosa. O objetivo é o de analisar, no interior deste tema mais amplo, o da distribuição da potência entre os membros do corpo político como critério comum aos regimes. A questão dos regimes, em Espinosa, não passa apenas pela definição do número dos que governam. Um rol de conceitos - homem como potência, afetos, multidão, imperium, entre outros - deve ser levado em conta para tratar da clássica questão.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  31
    Uma tese radical: Espinosa E a democracia.Luiz Carlos Montans Braga - 2019 - Cadernos Espinosanos 40:195-205.
    Resenha do livro "O mais natural dos regimes. Espinosa e a Democracia", de Diogo Pires Aurélio.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  30
    Why there is no crisis of representation, according to Peirce.Lucia Santaella Braga - 2003 - Semiotica 2003 (143).
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation