Results for 'sermão da montanha.'

961 found
Order:
  1.  2
    Escrita de si e amizade no filme “Gabriel e a Montanha”, de Fellipe Barbosa.Daniela da Silva - 2024 - Educação E Filosofia 38:1-27.
    Resumo: O texto trata das noções de “amizade” e de “escrita de si”, a partir do filme Gabriel e a Montanha, de Fellipe Barbosa. A discussão inscreve-se nos estudos de Michel Foucault, acerca de uma “estética da existência”, articulando o cinema e as práticas ascéticas, como exercícios de autotransformação e aprendizagem de si. Para tanto, utiliza-se o método de pesquisa, nomeado de “memórias de formação”; voltado a discutir as narrativas de pessoas, em relação as suas experiências de criação com as (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  7
    Pensar como uma montanha: a leitura da paisagem por Aldo Leopold (1887-1948).Gabriela Cristina Sganzerla Iglesias & Fernanda da Rocha Brando - 2022 - Filosofia E História da Biologia 17 (2):141-159.
    Aldo Leopold (1887-1948) foi um professor e pesquisador que contribuiu para o campo da ecologia da vida selvagem, destacando-se no ambientalismo norte-americano do século XX. O objetivo deste artigo é discutir sob uma perspectiva filosófica a conservação da biodiversidade adotada por Aldo Leopold a partir de análise de trechos da sua última obra A sand county almanac and sketches here and there (1949). O livro, elaborado em seus anos de experiência na fazenda da família, apresenta uma série de ensaios com (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  18
    O outro lado da montanha: Thomas Merton - uma perspectiva dialogal.Norma Ribeiro Nasser Salomão - 2008 - Horizonte 6 (12):201-201.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4. Os gigantes da Montanha. ''Nada que ver com Dionísio''.Rita Marnoto - 1998 - Humanitas 50:1001-1018.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  17
    Argumentação e Sentido no Sermão da Sexagésima.Aníbal Alves - 1997 - Revista Portuguesa de Filosofia 53 (3):435 - 457.
    Reconhecendo o valor exemplar permanente, enquanto comunicação e enquanto linguagem, da oratória sagrada do Pe. António Vieira, pretende este artigo de homenagem, no 3° centenário da sua morte, propor uma leitura do Sermão da Sexagésima enquadrada por uma perspectiva teórica particular: a teoria linguística e semântica de O. Ducrot e mais especificamente a concepção argumentativa do discurso. Ao tentar ler e interpretar o texto de Vieira à luz, parcial e limitada, da teoria argumentativa do sentido, acalentamos um duplo desejo: (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  3
    Rousseau e as manifestações populares.Maria das Graças de Souza - 2024 - Discurso 54 (2):140-147.
    Trata-se de examinar os critérios que determinam a legitimidade das manifestações populares no pensamento político de Rousseau. Pode-se dizer que, do ponto de vista do direito, numa república legitimamente constituída, as manifestações do povo são lícitas quando previstas na constituição e formalmente convocadas pelo governo, tanto no caso das reuniões periódicas e ordinárias, quanto das extraordinárias. Em outras palavras: estão excluídas as manifestações espontâneas e as iniciativas populares. Contudo, ao final do primeiro capítulo do livro IV do Contrato, Rousseau se (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. O Sermão pelo Bom Sucesso das Armas de Portugal Contra as da Holanda, do P. António Vieira: Uma Aborgadem á Luz das Teorias da Argumentação.Manuel Joaquim Ferro - 1997 - Revista Portuguesa de Filosofia 53 (3):459 - 473.
    No sermão pelo bom sucesso das armas de Portugal contra as da Holanda, Vieira explana todos os seus dotes de prosador invulgar, teólogo eminente, jurista incontornável, humanista convicto e, acima de tudo, patriota assumido. O presente trabalho pretende, sobretudo, relevar o poder argumentative do orador, seguindo de perto as considerações de Chaïm Perelman sobre a Retórica como "discurso que visa convencer ou persuadir". Simultaneamente, desta-cam-se os голоl ou valores universais patenteados no texto de Vieira e que constituem a base (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  29
    Outline of the Tablet of Cebes.Manuel Augusto Naia da Silva - 2012 - Cultura:207-213.
    Este artigo tem por fim introduzir a leitura de um texto com muitas versões em latim e grego desde a Idade Média. As figuras da narrativa são pagãs, mas a mensagem é cristã: a prática da virtude é mais importante que o conhecimento. Tal permite subir a uma montanha com três círculos, degrau a degrau, até que a luta pela felicidade atinja a morada dos bem-aventurados (beatorum domicilium).
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  11
    O estatuto da vida contemplativa e ativa na mística especulativa de Mestre Eckhart com base no Sermão 86, a excelência de Marta sobre Maria.Moises Alves & Pedro Calixto - 2022 - Revista Ética E Filosofia Política 2 (24):271-301.
    O seguinte artigo tem como objetivo apresentar a interpretação realizada pelo filósofo e místico alemão Mestre Eckhart, das figuras de Marta e Maria no sermão de número 86 A Excelência de Marta sobre Maria. Apoiado neste sermão, faremos algumas análises filosóficas dos conceitos de vida contemplativa e vida ativa, pois compreendemos que ao realizar a interpretação da superioridade de Marta sobre Maria, Mestre Eckhart estabelece um novo paradigma interpretativo da vida contemplativa e ativa na filosofia medieval. Palavras-chaves: Mestre (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  7
    Sermão 48 – O dia santificado (1445).Pedro Calixto & William Davidans Sversutti - 2022 - Revista Ética E Filosofia Política 2 (24):413-433.
    O sermão número 48, “O dia santificado” (Sermo XLVIII: Dies Santificatus), proferido em Mainz na data de 6 de Janeiro de 1445, na Festa da Epifania do Senhor, traz alguns temas de interesse na compreensão do desenvolvimento da filosofia cusana no período imediatamente posterior à obra A douta ignorância (De docta ignorantia, 1440) e As conjecturas (1442). Este sermão é citado no opúsculo A busca de Deus (De querendo deum, I, 16, 3), de 1445, como sendo a primeira (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  2
    A Vox e o Verbum No Sermão 288: Algumas Notas Sobre o Discurso Interior Em Agostinho.Diego Fragoso Pereira - 2024 - Dissertatio 10 (supl.):437-451.
    Neste estudo sobre o Sermão 288 de Agostinho de Hipona, pretendo investigar o papel desempenhado no discurso interior pelos conceitos ‘uox’ e ‘uerbum’, ambos fundamentais para se compreender o uerbum in corde agostiniano. Em junho de 401, na solenidade de João Batista, Agostinho proclama esse sermão diante da assembleia de Cartago. O objetivo era diferenciar Jesus e João Batista. Para isso, Agostinho analisa dois conceitos: uerbum e uox. Jesus seria o Verbum Dei e João seria a uox que (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  29
    A traição da Igreja ao fundador da sua Doutrina ou a fábula de Cristo.Frederico Rochaferreira - forthcoming - Philbrasil.
    Devemos olhar o mito como um grande quebra cabeça da história, cujas peças esparsas precisam ser unidas corretamente e, mesmo assim, não é certo que as peças unidas possam vir a formar um quadro de acontecimentos reais. É provável que a causa primeira da distorção de fatos e acontecimentos em mitos ou fábulas, estivesse na incompreensão da língua, assim como aconteceu, em grande medida, com a criação do romance cristão, contudo, superada essa incompreensão, julgou-se bom e necessário à ordem dos (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  18
    Rousseau e o paradoxo da censura.José Benedito de Almeida Júnior, Loyana Christian de Lima Tomaz & Luciana Xavier de Castro - 2018 - Griot : Revista de Filosofia 18 (2):176-186.
    Este artigo tem por objetivo analisar a aparente contradição entre a instituição da censura no Contrato Social de Rousseau e a censura que sofreu em Genebra e Paris. Para tanto analisaremos o conceito de censura no Contrato Social e os argumentos utilizados por Rousseau nas obras Cartas escritas da Montanha e a Carta à Christophe Beaumont, com apoio na obra de alguns comentadores da obra política de Rousseau. Nossos estudos nos levam a concluir que Jean-Jacques Rousseau admite, de fato, a (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  14
    A perspectiva das duas espécies de justiça em Lutero como resposta crítica às crises contempor'neas: uma opção do pensar teologicamente a justiça em tempos sombrios.Carlos Flavio Teixeira - forthcoming - Horizonte:1279.
    Este artigo trata da perspectiva das duas espécies de justiça conforme esboçada por Martinho Lutero e evidencia sua pertinência como resposta crítica às crises contemporâneas. Para isso, retoma a leitura da exposição de Lutero em seu “Sermão Sobre as Duas Espécies de Justiça”, relembrando os contextos histórico e bíblico de sua abordagem. A partir daí, aponta a crise de justiça como causa central das demais crises, reconhecendo suas possíveis motivações e consequências como condicionantes dos conflitos de justiça ainda vivenciados (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  24
    Prédicas em torno da conquista e manutenção de Ceuta.Leandro Alves Teodoro - 2020 - Horizonte 18 (55):378.
    O segundo cronista e guarda-mor da Torre do Tombo, Gomes Eanes de Zurara, notabilizou-se pela produção de crônicas acerca da conquista e manutenção da praça de Ceuta no século XV. Com a finalidade de explorar as impressões desse cronista, o presente trabalho abordará como Zurara fez um uso edificante de duas de suas fontes: o discurso do conde D. Pedro de Meneses e um reportatio do sermão do fr. João Xira. Mais precisamente, o alvo deste estudo é examinar em (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  32
    Antonio Vieira e a pregação no século XVII.Marcio Luiz Fernandes - 2023 - Horizonte 20 (63):e206303.
    A teoria psicossomática aristotélico-tomista acerca das paixões constitui o fundamento principal da visão dos jesuítas nos séculos XVI e XVII. Tal conhecimento reflete-se na forma como o teólogo e pregador jesuíta Antonio Vieira (1608-1697) serviu-se de tais teorias, na arte da pregação, para mover os afetos, persuadir a razão e convencer os ouvintes. Desse modo, apresentamos os elementos essenciais que caracterizam a teologia da pregação, no período da Escolástica Barroca a partir do sermão das chagas de São Francisco. Neste (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  27
    Viver segundo o Espírito: sobre o tema do Homem Superior.Mário Santiago de Carvalho - 2008 - Revista Portuguesa de Filosofia 64 (1):19-51.
    Sob o tema da filosofia do Espírito em Mestre Eckhart, o presente artigo revitaliza alguns escritos anteriores do autor sobre aquele filósofo, agora atendendo sobretudo ao Sermão do Homem Nobre e no contexto epocal de um intelectualismo ético enquanto pretexto de discussão de conflitos epistémicos. Alguns textos inseríveis nessa corrente são apresentados e confrontados, de seguida, com a expressão tomista com que dialogaram, mas da qual se distinguiram. Sob a dominante matricial da "vida segundo o espírito", de Pseudo-Dionísio a (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  18.  20
    Foucault e as dramaturgias de Édipo-Rei.Fabiano Incerti - 2019 - Revista de Filosofia Aurora 31 (52).
    O visível e o invisível, o futuro e o passado, o palácio e a montanha; olhar, tempo e espaço são para Foucault categorias fundamentais nas análises que ele desenvolve acerca da tragédia de Édipo-Rei. Compreendendo-a como uma obra estabelecida historicamente, e, por isso mesmo, uma dramaturgia, para o pensador francês, o texto sofocliano é o lugarda multiplicidade de saberes e poderes, que transitando entre os diferentes personagens, dos deuses aos escravos, revelam o trágico como um modo de saber transgressivo, proibido, (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  14
    Between the thinking hand and the eyes of the skin: pragmatist aesthetics and architecture.Robert E. Innis - 2019 - Cognitio 20 (1):77-90.
    O mundo construído, o mundo da arquitetura, nas palavras de John Dewey, é “supremamente expressivo dos interesses e valores humanos”, influenciando o futuro, mas também recordando e transmitindo o passado. Ele “recorda e celebra mais que qualquer outra arte as características genéricas da nossa vida humana comum”. Prédios, ele escreve, entre todos os objetos de arte, são os que mais se aproximam ao “expressar a estabilidade e persistência da existência. Eles são para as montanhas o que a música é para (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  15
    "Vidimus [...] hominem habentem utique aliquid super hominem": San Bernardo de Claraval visto e interpretado por el abad Isaac de Stella.Alexander Fidora - 2004 - Revista Portuguesa de Filosofia 60 (3):707 - 718.
    O presente artigo apresenta a visão e a interpretação de Bernardo de Claraval que nos oferece o abade cisterciense Isaac de Stella no seu Sermão 52 In Assumptione Beatae Mariae. Comparando esta homilia com o sermão De tribus generibus emissionum (= De diversis 91) de São Bernardo, o artigo salienta, por um lado, a importante dívida de Isaac em relação a S. Bernardo, ao mesmo tempo que, por outro lado, analisa a interpretação inovadora que Isaac aplica ao pensamento (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  38
    A abordagem do texto cristão em Erich Auerbach (Erich Auerbach's approach to Christian texts).Victor de Oliveira Pinto Coelho - 2012 - Horizonte 10 (26):584-602.
    Este trabalho é um breve estudo sobre a análise literária de textos cristãos elaborada por Erich Auerbach. O objetivo é destacar como, a partir do sermão 256 de Santo Agostinho e da Bíblia, Auerbach ilumina a articulação do sublime cristão com o sermo humilis , ou seja, incorpora a linguagem ordinária e temas prosaicos cotidianos para transmitir a mensagem religiosa. Do ponto de vista teórico-conceitual, faremos uma breve exposição sobre teoria da literatura, mais especificamente, sobre mimesis e literatura, como (...)
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  42
    O caminho E as suas etapas: As quatro nobres verdades , O nobre óctuplo caminho E os estágios dos buscadores.Clodomir B. De Andrade - 2016 - Kriterion: Journal of Philosophy 57 (133):105-125.
    RESUMO Este artigo objetiva ser uma breve introdução à práxis soteriológica budista, enfatizando, num primeiro momento, as quatro nobres verdades, aquele conjunto de intuições fundamentais formuladas pelo Buda desde o seu primeiro sermão; depois se descreve o nobre óctuplo caminho, o conjunto de práticas ensinadas pelo Buda para a consecução da experiência do despertar; finalmente, descrevem-se os estágios do caminho tanto no ambiente theravādin quanto na tradição mahāyāna. ABSTRACT This article aims at being a brief introduction to the soteriological (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  9
    Urban design and Chinese culture spirit: the symbolic significance of mountain factors in shaping cultural park.Xiumin Xia & Jingjing Zhou - 2024 - Trans/Form/Ação 47 (5):e02400179.
    Resumo: Um parque cultural urbano é um símbolo da cultura urbana regional, além de refletir o acúmulo da cultura humana. Ele pode se tornar uma forma importante de herdar o patrimônio cultural e histórico regional e de promover o excelente espírito cultural tradicional chinês. Entretanto, o papel cultural desempenhado pelos parques culturais é bastante insatisfatório e ainda necessita de melhorias. É extremamente importante resolver esses problemas e promover o design dos parques culturais urbanos, a fim de mostrar melhor suas ideias (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  12
    Fernand Deligny e os diferentes registros perceptivos do humano.Carlos Henrique Machado - 2024 - Controvérsia 20 (2):5-19.
    Em Empirismo e subjetividade (1953) Gilles Deleuze irá afirmar que o principal problema do pensamento de Hume é determinar de que modo o espírito devém sujeito. Tomamos essa distinção geral no pensamento humeano para, a partir daí, efetuarmos distinções específicas que colocam em lados distintos animais humanos em sua vida na linguagem e na cultura e certos animais humanos cujos modos de vidas não se conformam aos gabaritos de um padrão majoritário e hegemônico que se tornou, por norma, o traço (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25. Conceitos Budistas de Raiz - em linguagem de hoje (3rd edition).Roberto Arruda - 2023 - São Paulo - Brasil: edição gratuita - Terra à Vista - venda proibida.
    Buda não ergueu uma religião; fez filosofia e ciência. Foi o precursor do realismo científico, da psicanálise, da filosofia analítica, do existencialismo, do feminismo, da epistemologia, da teoria e crítica do conhecimento, da psicologia social, da psicologia positiva, do preservacionismo ecológico e de conceitos relativos à matéria e à energia que só muito recentemente a física quântica pôde comprovar. Saber adequadamente o que é Budismo é essencial para a formação e cultura de qualquer pessoa que não queira ser simplesmente mais (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  33
    Por que amamos: o que os mitos e a filosofia têm a dizer sobre o amor.Renato Noguera - 2020 - Rio de Janeiro: Harper Collins.
    Por que amamos? O que está por trás desse sentimento que, segundo dizem, move montanhas? É se debruçando sobre a filosofia, a ancestralidade, mitos africanos, indígenas, orientais, ocidentais e até sobre a biologia que Renato Noguera nos leva a refletir sobre os diferentes significados do amor. Amar é querer aprender, ensinam-nos os gregos. A esse aprendizado, soma-se outro fundamental, desta vez proveniente de culturas afro-indígenas: amar não é uma emoção individual, mas coletiva, e pode envolver duas, três, quatro pessoas, ou (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27. An Intensional Schrödinger Logic.Newton C. A. da Costa & Décio Krause - 1997 - Notre Dame Journal of Formal Logic 38 (2):179-194.
    We investigate the higher-order modal logic , which is a variant of the system presented in our previous work. A semantics for that system, founded on the theory of quasi sets, is outlined. We show how such a semantics, motivated by the very intuitive base of Schrödinger logics, provides an alternative way to formalize some intensional concepts and features which have been used in recent discussions on the logical foundations of quantum mechanics; for example, that some terms like 'electron' have (...)
    Direct download (7 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   14 citations  
  28. Proclus on the Similitary and the Many.Ak da AnapolitanosDemis - 1991 - Philosophical Inquiry 13 (3-4):53-61.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  27
    (1 other version)Lula, la machine à communiquer.Juremir Machado da Silva - 2009 - Hermès: La Revue Cognition, communication, politique 53 (1):193.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  37
    The many senses of completeness.Jairo da Silva - 2000 - Manuscrito 23 (2):41-60.
    In this paper I study the variants of the notion of completeness Husserl pre-sented in “Ideen I” and two lectures he gave in Göttingen in 1901. Introduced primarily in connection with the problem of imaginary numbers, this notion found eventually a place in the answer Husserl provided for the philosophically more im-portant problem of the logico-epistemological foundation of formal knowledge in sci-ence. I also try to explain why Husserl said that there was an evident correlation between his and Hilbert’s notion (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   7 citations  
  31. A Formação Moral na Filosofia de Rawls.Sidney Reinaldo da Silva - 2003 - Quaestio: Revista de Estudos Em Educação 5 (1):p - 79.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  23
    On the nature of the proposition.Jairo da Silva - 2004 - Manuscrito 27 (1):141-146.
    I present here my criticism of Chateaubriand’s account of propositions as having an identifying character with respect to reality. I claim that propositions are better understood as pictures of possible states-of-affairs, and that this account is more natural considering the acts of judgment that are at the origin of propositions. I also present a possible way of understanding the notion of a possible state-of-affairs that takes care of the seemingly absurd case of necessarily false, but meaningful propositions.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  14
    Hegel e a certeza sensível.Anderson Aparecido Lima da Silva - 2021 - Griot : Revista de Filosofia 21 (1):168-179.
    The purpose of this article is to follow a precise period of the trajectory of the experience of consciousness in Hegelian philosophy. It was chosen the subsection “sense-certainty or this or the aiming” of the Phenomenology of Spirit as standpoint. In a first moment, the aspects that Hegel calls “natural conscience”, based on his “immediate knowledge” are underscored. Since such perspective, it is analyzed the cognitive-instrumental relationship between consciousness and the object of consciousness, notably when the object is considered essential, (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34. Glossary of Chinese Characters.Da Ya - 2008 - In Fritz-Heiner Mutschler & Achim Mittag (eds.), Conceiving the Empire: China and Rome Compared. Oxford University Press. pp. 455.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35. Théorie de la valuation.Newton Ca da Costa & Jean-Yves Béziau - 1994 - Logique Et Analyse 146 (146):95-117.
     
    Export citation  
     
    Bookmark   8 citations  
  36.  12
    La politique dans la télévision de fiction.Juremir Machado da Silva - 2003 - Hermes 35:277.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37. The context effects of variable (price) range on information search.Da Moore - 1988 - Bulletin of the Psychonomic Society 26 (6):516-516.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38. diplomatico, medico, teologo e riformatore religioso alle soglie delsec. XV,'.Arnaldo da Villanova - 1953 - Humanitas 8:268-70.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39. al-Manhaj al-ʻilmī al-ḥadīth.Ḥāmid Ḥifnī Dāwūd - 1964
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  29
    A interpretação de Benveniste sobre as Categorias de Aristóteles.Flávia Santos da Silva & Marcio Chaves-Tannús - 2017 - Educação E Filosofia 31 (62):1033-1054.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  17
    O conceito de Estado (respublica) em Erasmo de Rotterdam.Susana Aparecida da Silva - 2019 - Cadernos PET-Filosofia (Parana) 17 (2).
    O presente estudo encontra-se inserido mais diretamente nas linhas de pesquisa de História da Filosofia Moderna e do Pensamento Ético-Político, temos alguns estudos filosóficos sobre o pacifismo erasmiano na “Queixa da Paz” como aqueles realizados por Meulen (1990), Hoffmann (2000), Kinsella e Carr (2007), Martín e Chornet (2007), Dungen (2008) e Christi (2009).
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42. Introdução ao estudo do direito: breviário de principiologia jurídica.Roberto Piragibe da Fonseca - 1975 - Rio de Janeiro: Livraria Freitas Bastos.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43. Didática e suas forças vertiginosas.Sônia Regina da Luz Matos - 2009 - Conjectura: Filosofia E Educação 14 (1):93-134.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  5
    Sceptycyzm francuski XVI i XVII wieku.Iza Da̧mbska - 1958 - Toruń: [Państwowe Wydawn. Naukowe, Łódź].
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45. Anābanā racanā.Cittarañjana Dāsa - 1998 - Bhubaneśvara: Pathika Prakāśanī.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  16
    Ensino de Filosofia. Questões Didáticas Na Prática Docente Do Ensino Médio.Wanderley da Silva - 2015 - Revista Sul-Americana de Filosofia E Educação 23:172-187.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  2
    Etnopedagogías.Adailton Alves da Silva - 2024 - Prometeica - Revista De Filosofía Y Ciencias 31:247-261.
    Este artículo tiene como objetivo discutir/reflexionar sobre algunos aspectos relacionados con las pedagogías de pueblos culturalmente distintos - Manoki/Iranxe, Mӱky, Apyãwa/Tapirapé y A'uwẽ/Xavante - desde una perspectiva simétrica y equidad de los diferentes saberes socioeducativos. Conocimientos y saberes que nos hacen explícita esta peculiaridad que cada pueblo tiene en la conducción del proceso socioeducativo de sus hijos. En este contexto, también buscamos mostrar la necesidad de ampliar el espectro epistemológico del conocimiento y el saber, lo que en consecuencia nos obliga (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48. Initium: a natalidade do iniciador.Cicero Josinaldo da Silva Oliveira - 2010 - Revista Inquietude 1 (1):10-19.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49. Science and empires : past and present questions.Matheus Alves Duarte da Silva, Thomás A. S. Haddad & Kapil Raj - 2023 - In Matheus Alves Duarte Da Silva, Thomás A. S. Haddad & Kapil Raj (eds.), Beyond science and empire: circulation of knowledge in an age of global empires, 1750-1945. New York, NY: Routledge.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  7
    Easy journey to other planets.A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupāda - 1970 - Boston,: Iskon Press.
    "Interplanetary travel is very tempting and exciting because the sky is filled with unlimited globes of varying qualities. the desire to travel to other planets can be fulfilled by the process of yoga, which serves as a means by which one can transfer oneself to whatever planet one likes - possibly to planets where life is not only eternal and blissful but where there are multiple varieties of enjoyable energies. Anyone who can attain the freedom of the spiritual planets need (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 961