Results for 'Fator Natural'

953 found
Order:
  1.  31
    Maquiavel, Pandemia e a estrutura político-econômica moderna.Marcone Costa Cerqueira - 2020 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 11:e17.
    Neste breve artigo, argumentaremos que a pandemia da Covid-19, como outras na história humana, colocou em desnudo as bases da estrutura político-econômica moderna. Defenderemos que tais bases apoiam-se em dois esteios, uma noção política de ‘Estado’, ápice da organização humana, e uma concepção racionalista, técnica e produtiva, que promulga a possibilidade de resposta a qualquer crise surgida na sociedade. Como contrapondo a esta estrutura, apresentaremos a teoria maquiaveliana, que aponta para uma relação indelével entre política e fator natural, (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  52
    Retórica anticética nos Diálogos sobre a religião natural de Hume/Anti-Sceptical Rhetoric in Hume's Dialogues concerning natural Religion.Lívia Guimarães - 2013 - Natureza Humana 15 (2).
    Neste ensaio, parto da pergunta acerca da motivação original dos Diálogos sobre a religião natural de Hume : de onde a propensão para o argumento pelo desígnio obtém força suficiente para prevalecer sobre a propensão natural a se acreditar nos sentidos e na experiência? Em minha hipótese, os Diálogos, não obstante seu título, representam uma falha na compreensão mútua. Enfocando o drama da peça, pretendo mostrar que, em Cleantes, eles expõem um viés prosélito no teísmo moderno; mais especificamente, (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  39
    Materiais, equipamentos, métodos e objetivos: outra revolução química?Juergen Heinrich Maar - 2012 - Scientiae Studia 10 (4):671-680.
    Dos diferentes fatores associados a uma mudança de paradigma e, portanto, a uma revolução química, o menos discutido é o que envolve os assim chamados experimentos exemplares, mudanças radicais na metodologia de trabalho e nos procedimentos empíricos da química, mudanças e modificações estas que, no caso de uma ciência natural empírica, podem ter como consequência dados experimentais antes inacessíveis, levando, por fim, a uma nova abordagem de conceitos, hipóteses e teorias e desencadeando uma "revolução" química, um novo paradigma. Muito (...)
    Direct download (8 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  14
    Caçadores-coletores: Ciência e caça nas expedições científicas norte-americanas no Brasil.André Julião - 2021 - Circumscribere: International Journal for the History of Science 27:24.
    Em 1933, o Governo Provisório liderado por Getúlio Vargas criou o Conselho de Fiscalização das Expedições Artísticas e Científicas no Brasil, com o objetivo de coibir a saída do país de objetos de seu patrimônio natural e artístico e garantir uma parte do que fosse coletado no país para as instituições brasileiras. Num momento de aproximação do Brasil com os Estados Unidos, que competia com a Alemanha por influência no país mesmo antes da eclosão da Segunda Guerra, cientistas e (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  14
    Os limites da percepção interna e a idolatria do autoconhecimento em Scheler.Daniel Rodrigues Ramos - 2019 - Revista de Filosofia Aurora 31 (53).
    O artigo pretende discutir a possiblidade da percepção interna, delimitando-a do compreender da pessoa, que pode ser tanto compreensão do próximo como autocompreensão. Do mesmo modo, a percepção interna poder ser a percepção de si mesmo como percepção do outro. Parte-se, portanto, de uma indicação recorrente na fenomenologia de Scheler, de acordo com a qual a percepção interna não pode ser reduzida à autopercepção, entendida, sobretudo, no sentido de autoconsciência. Nesta direção, primeiramente, tenta-se uma definição fenomenológica do ato em questão, (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  28
    A construção interpessoal do sentido moral de verdade: considerações sobre a filosofia do jovem Nietzsche.André Luis Muniz Garcia - 2013 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 58 (3):e1-e24.
    O presente artigo busca apresentar a perspectiva do jovem Nietzsche em Verdade e mentira em sentido extramoral, segundo a qual o sentido moral de verdade é construído a partir de convencionalização e regulamentação das práticas e dos usos dossignos linguísticos. Para cumprir essa tarefa, pretende-se dividir o texto em três argumentos principais: Nietzsche e o estatuto da linguagem natural para o pensamento filosófico: metáfora como fator subjetivo da significação, uso e significação: a construção interpessoal do sentido moral de (...)
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  7.  36
    Algumas considerações sobre o estatuto do psicológico no "Projeto"freudiano.Carmen Beatriz Milidoni - 1994 - Trans/Form/Ação 17:151-166.
    Although Freud's "Project" does not contain overt formulations concerning the nature of the psychic, we think that it is possible to sketch some of its essential traits. To do so, we shall interpret the model of the mind constructed in the "Project". From this, we shall proceed to put the "Project" views on the nature of the psychic in connection with the classic mind-body problem. Our account will rest especially on a distinction we shall make between "representing", seen as an (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  15
    Pragmatismo e percepção sensorial: é a teoria de Peirce, Dewey e Mead idêntica à de Aristóteles?Renato Schaeffer - 2000 - Cognitio 1:102-116.
    Resumo: Percepção sensorial: até hoje um grande mistério filosófico. O presente trabalho divide-se em duas partes. A primeira sintetiza a crítica ao modelo representacionista intracerebral predominante, e enuncia um argumento que prepara o terreno para a segunda parte do trabalho. Nesta, a teoria pragmatista da percepção é equiparada à de Aristóteles, em De Anima. Eis, grosso modo, o argumento: percepção resulta de fatores causais da natureza inerentes à transação organismo ambiente; tais fatores não podem ser encontrados entre os elementos ontológicos (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9. Problemas de Metafísica Analítica / Problems in Analytical Metaphysics.Guido Imaguire & Rodrigo Reis Lastra Cid (eds.) - 2020 - Pelotas: Editora da UFPel / UFPel Publisher.
    O desenvolvimento da filosofia acadêmica no Brasil é direcionada, entre vários fatores, pelas investigações dos diversos Grupos de Trabalho (GTs) da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF). Esses GTs se dividem de acordo com a temática investigada. O GT de Metafísica Analítica é relativamente novo e ainda tem poucos membros, mas os temas nele trabalhados são variados e todos centrais no debate metafísico contemporâneo internacional. A sua investigação se caracteriza pelo rigor lógico e conceitual com o qual aborda esses (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  23
    Entre teses e textos: Como o tema da inferioridade da mulher aparece nos ensaios que Freud dedica à sexualidade feminina?Léa Silveira - 2021 - Revista de Filosofia Aurora 33 (58).
    O pensamento freudiano certamente conta entre as próprias condições de possibilidade do feminismo. A tese da bissexualidade originária do ser humano é fundamental nesse sentido porque ela serve de ponto de partida para a ideia de que a sexuação resulta de um processo, resulta de um tornar-se. Não estando dada de uma vez por todas, como se se tratasse de algo natural, ela pode ser entendida tanto no seu fator disruptivo relativamente a uma série de constrições tradicional e (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  46
    Montaigne, a descoberta do Novo Mundo e o ceticismo moderno.Danilo Marcondes - 2012 - Kriterion: Journal of Philosophy 53 (126):421-433.
    O descobrimento do Novo Mundo é um dos fatores fundamentais de ruptura com a tradição, na inauguração do pensamento moderno. A descoberta de povos no novo continente com culturas radicalmente diferentes da europeia leva a um questionamento cético sobre a universalidade da natureza humana, o que denominamos "argumento antropológico". Montaigne é o mais importante pensador deste contexto a discutir esta questão nos Ensaios. Examinamos aqui alguns dos aspectos centrais de sua reflexão a este respeito. The Discovery of the New World (...)
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  36
    Políticas educativas e a inclusão no Ensino Superior.Evelyn Santos, Dayse Cristine Dantas Brito Neri de Souza & Paula Ângela Coelho Henriques dos Santos - 2022 - Educação E Filosofia 36 (76):37-63.
    Resumo: A inclusão no Ensino Superior é uma premissa de âmbito social, educacional e político. Muitos passos têm sido trilhados para que os discursos sobre equidade e igualdade possam ser proferidos e perspectivados, reconhecendo que o ajustamento dos estudantes com Necessidades Educativas Especiais (NEE) precede-se de inúmeros fatores, entre eles, das políticas educativas. Para possibilitar algumas reflexões, o presente estudo, de natureza qualitativa, objetivou conhecer as percepções de colaboradores (n=85) de Instituições de Ensino Superior portuguesas sobre o papel das políticas (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  23
    Fenomenologia, organismo e vida: uma introdução à obra de Kurt Goldstein.Adriano Furtado Holanda & Jennifer da Silva Moreira - 2017 - Aoristo - International Journal of Phenomenology, Hermeneutics and Metaphysics 1 (2).
    O trabalho de Kurt Goldstein ainda é pouco conhecido no Brasil. Sendo um dos fatores quedificultam o acesso aos seus escritos a ausência de traduções das suas obras para a línguaportuguesa. No entanto, sua influência está presente em diversas áreas do conhecimento, aexemplo da Neurologia, Neuropsicologia, Psicologia e Filosofia. Desse modo, com o intuitode resgatar os fundamentos de conhecimentos e práticas realizadas nos camposinfluenciados por ele, esse artigo apresenta uma introdução à sua obra. Foram utilizadoscomo base os escritos The Organism: (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14. Histórias das ciências e os “fundamentos históricos” da Psicologia.Marcio Luiz - 2018 - Temporalidades 10 (1):129-158.
    RESUMO: O presente texto põe algumas questões referentes à “história” dos fundamentos da Psicologia entre os séculos XIX e XX, mostrando como ocorrem ainda, em História da Psicologia, certos fatores controversos, muitos deles tributários de postulados filosóficos do século XIX, especialmente em torno do positivismo. O artigo concentra-se em mostrar, preliminarmente, de que forma a ruptura da Filosofia Natural e a ascensão da figura do “cientista” no século XIX ensejaram novos motivos de análise, dentre eles certo cientificismo que se (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  40
    Como os acidentes da natureza se transformam em eventos catastróficos para O ser humano?Renato Moscateli - 2012 - Cadernos de Ética E Filosofia Política 21:78-88.
    O objetivo deste trabalho é duplo: primeiramente, tecer alguns comentários sobre o uso feito pelo filósofo da ocorrência de fenômenos da natureza como fatores explicativos para mudanças profundas ocorridas no comportamento humano, um recurso argumentativo presente nas duas narrativas hipotéticas; em seguida, abordar as razões que Rousseau fornece para que esses acontecimentos deixem de ser simples fatos naturais e se tornem verdadeiras catástrofes para o ser humano, as quais podem ser encontradas, por exemplo, na Carta a Voltaire sobre a Providência.
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  59
    Educação como adaptação: a experiência segundo John Dewey.José Claudio Morelli Matos - 2010 - Filosofia E Educação 2 (2):p - 481.
    John Dewey desenvolve uma filosofia da educação fortemente marcada pelo mé-todo experimental de investigação e pela adoção da atitude naturalista em filosofia. Neste sentido, sua concepção do ser humano e da sociedade tem suas bases na noção mais ampla de transmissão da vida, em um ambiente social, por meio da comunicação de hábitos, crenças e valores. O caso mais específico deste processo da vida é a educação, pela qual a experiência de um indivíduo ou cultura se renovam e se modificam. (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  60
    Disposição e acaso em Freud: uma introdução às noções de equação etiológica, séries complementares e intensidade pulsional no momento.Monah Winograd - 2007 - Human Nature 9 (2):299-318.
    Este artigo tem como objetivo investigar os encaminhamentos que Freud deu ao problema da etiologia da neurose. Para tanto, destacamos três noções chave: equação etiológica, séries complementares e intensidade pulsional no momento. Através dessas noções, percebemos como, para Freud, a busca da causa primeira da neurose, se é inata ou adquirida, na realidade, é um falso problema. Em sua obra, a dualidade herdado/adquirido fica completamente diluída ao ser compreendida como uma conjugação de fatores sempre presentes. Para Freud, a questão nunca (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  16
    Hobbes sobre persona, razão e representação (Leviatã, 16).Cláudio Leivas - 2023 - Dois Pontos 20 (3).
    O termo persona carrega uma flexibilidade formal conceitual capaz de enquadrar ou encapsular qualquer indivíduo, coisa ou algo, seja por sua propriedade autoral (particularidade de uma pessoa natural, que chamarei aqui P1), seja ainda por fatores específicos à sua representação fictícia (pessoa artificial ou persona ficta: P2). Ao recorrer a categorias e propriedades fictícias para explicar os fundamentos de sua nova teoria política, Hobbes foi acusado por seus contemporâneos de subverter princípios filosóficos e conceitos lógicos clássicos e milenares. Estavam (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  13
    A fenomenologia da percepção a partir da autopoiesis de Humberto Maturana e Francisco Varela.Claudia Castro de Andrade - 2012 - Griot : Revista de Filosofia 6 (2):98-121.
    No presente artigo pretendo apresentar a Autopoiesis, uma teoria formulada pelo biólogo chileno Humberto Maturana e pelo médico chileno Francisco Varela. Além de mostrar as similaridades entre o processo orgânico e o processo epistemológico, presentes nesta teoria, busco ressaltar a importância da Autopoiesis não somente no campo científico, como teoria epistemológica, mas também no campo ético e cultural, como uma teoria que ressalta desde a dinâmica interna do ser vivo, enquanto unidade, até a importância de sua interação com o mundo (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20. (1 other version)Intentionalism and the Problem of the Object of Perception.Karla Chediak - 2016 - Trans/Form/Ação 39 (2):87-100.
    ABSTRACT: In this paper, I intend to review the intentionalist account of perceptual experience in order to deal with some difficulties that it faces in adequately specifying the nature and object of perceptual experience. My aim is to show that it is possible for the intentionalists to incorporate the disjunctivist thesis that the object of perception is part of perceptual experiences, without renouncing the common factor principle. I argue that, in order to do this, it is necessary to engage with (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  2
    Nature, Every Last Drop, is Good.Alan Holland & British Association of Nature Conservationists - 1996 - Department of Philosophy, Lancaster University.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  75
    A perspective on natural theology from continental philosophy.Avoidance of Natural Theology - 2013 - In J. H. Brooke, F. Watts & R. R. Manning (eds.), The Oxford Handbook of Natural Theology. Oxford Up.
  23.  52
    Postmodernism and natural theology.of Natural Theology - 2013 - In J. H. Brooke, F. Watts & R. R. Manning (eds.), The Oxford Handbook of Natural Theology. Oxford Up.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  2
    The Integrity of Nature Over Time: Some Problems.Alan Holland, John O'neill & British Association of Nature Conservationists - 1996 - Department of Philosophy, Lancaster University.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  25. Copyright© The Monist: An International Quarterly Journal of General Philosophical Inquiry, Open Court Publishing Company, Chicago, Illinois. Reprinted by permission.Disvalues In Nature - 1992 - The Monist 75 (2):250-278.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26. The Role of Material and Efficient Causes in Aristotle's Natural Teleology Margaret Scharle.Natural Teleology - 2008 - In John Mouracade (ed.), Aristotle on life. Kelowna, BC: Academic Print. &. pp. 41--3.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  24
    Current periodical articles.Natural Evil - 1978 - American Philosophical Quarterly 15 (4).
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28. Francisco DECO.Poesie Et Nature - 2007 - Cahiers Internationaux de Symbolisme 116:17.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29. The moral relevance.Of Naturalness - 2003 - In Willem B. Drees (ed.), Is nature ever evil?: religion, science, and value. New York: Routledge. pp. 100--41.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30. Bernward Grünewald Eine Wissenschaft von der denkenden Natur? Überlegungen zur Revision eines Kantischen Vorbehalts.Eine Wissenschaft von der Denkenden Natur - 2002 - In Helmut Linneweber-Lammerskitten & Georg Mohr (eds.), Interpretation und Argument. Würzburg: Koenigshausen & Neumann.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31. The sciences and epistemology.Naturalizing Of Epistemology - 2002 - In Paul K. Moser (ed.), The Oxford Handbook of Epistemology. New York: Oup Usa.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  32.  19
    Should be justified as including the right to demand fetal death, not merely fetal evacuation.Natural Meaning & Arda Denkel - 1992 - Australasian Journal of Philosophy 70 (3).
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  52
    The centrality of aesthetic explanation.Natural Law, Moral Constructivism & Duns Scotus’S. Metaethics - 2012 - In Jonathan A. Jacobs (ed.), Reason, Religion, and Natural Law: From Plato to Spinoza. , US: Oxford University Press.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34. Ethical Theory.”.Natural Law Truth - 1992 - In Robert P. George (ed.), Natural law theory: contemporary essays. New York: Oxford University Press.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  5
    Chapter seventeen.Monster Nature’S. & In Seneca’S. - 2008 - In Ineke Sluiter & Ralph Mark Rosen (eds.), Kakos: badness and anti-value in classical antiquity. Boston: Brill. pp. 451.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36. (1 other version)Natural Philosophy of Cause and Chance.Max Born - 1949 - Philosophy 24 (91):370-372.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark   48 citations  
  37. Natural Inheritance.Francis Galton - 1889 - Mind 14 (55):414-420.
     
    Export citation  
     
    Bookmark   62 citations  
  38. Bernhard Rang Der systematische Ansatz von Husserls Phänomenologie der Natur.Phänomenologie der Natur - 1997 - In Gregor Schiemann & Gernot Böhme (eds.), Phänomenologie der Natur. Frankfurt am Main: Suhrkamp. pp. 85.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39. Natural Law Theory: Contemporary Essays.N. MacCormick & Natural Law - 1992 - In Robert P. George (ed.), Natural law theory: contemporary essays. New York: Oxford University Press.
     
    Export citation  
     
    Bookmark   4 citations  
  40. Foundations of natural right: according to the principles of the Wissenschaftslehre.Johann Gottlieb Fichte - 2000 - New York: Cambridge University Press. Edited by Frederick Neuhouser & Michael Baur.
    In the history of philosophy, Fichte's thought marks a crucial transitional stage between Kant and post-Kantian philosophy. Fichte radicalized Kant's thought by arguing that human freedom, not external reality, must be the starting point of all systematic philosophy, and in Foundations of Natural Right, thought by many to be his most important work of political philosophy, he applies his ideas to fundamental issues in political and legal philosophy, covering such topics as civic freedom, rights, private property, contracts, family relations, (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   54 citations  
  41. Natural selection as a population-level causal process.Roberta L. Millstein - 2006 - British Journal for the Philosophy of Science 57 (4):627-653.
    Recent discussions in the philosophy of biology have brought into question some fundamental assumptions regarding evolutionary processes, natural selection in particular. Some authors argue that natural selection is nothing but a population-level, statistical consequence of lower-level events (Matthen and Ariew [2002]; Walsh et al. [2002]). On this view, natural selection itself does not involve forces. Other authors reject this purely statistical, population-level account for an individual-level, causal account of natural selection (Bouchard and Rosenberg [2004]). I argue (...)
    Direct download (14 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   157 citations  
  42.  29
    Natural Philosophy: From Social Brains to Knowledge, Reality, Morality, and Beauty.Paul Thagard - 2019 - New York: Oup Usa.
    Paul Thagard uses new accounts of brain mechanisms and social interactions to forge theories of mind, knowledge, reality, morality, justice, meaning, and the arts. Natural Philosophy brings new methods for analyzing concepts, understanding values, and achieving coherence. It shows how to unify the humanities with the cognitive and social sciences.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   8 citations  
  43. Economic and Biophysical Perspectives.Natural Resource Scarsity - 1991 - In Robert Costanza (ed.), Ecological Economics: The Science and Management of Sustainability. Columbia University Press. pp. 992.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  16
    God and the natural law: a rereading of Thomas Aquinas.Fulvio Di Blasi - 2006 - South Bend, Ind.: St. Augustine's Press.
    The neoclassical critique of conventional natural law theory -- The presupposition of lex naturalis : man as capax dei -- "Lex" and "Lex Naturalis.".
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45. Natural law and the theory of property: Grotius to Hume.Stephen Buckle - 1991 - New York: Oxford University Press.
    In this book, Buckle provides a historical perspective on the political philosophies of Locke and Hume, arguing that there are continuities in the development of seventeenth and eighteenth-century political theory which have often gone unrecognized. He begins with a detailed exposition of Grotius's and Pufendorf's modern natural law theory, focussing on their accounts of the nature of natural law, human sociability, the development of forms of property, and the question of slavery. He then shows that Locke's political theory (...)
  46.  41
    Natural Deduction Rules for Obligation.Frederic B. Fitch - 1966 - American Philosophical Quarterly 3 (1):27 - 38.
  47.  21
    Has Speculative Metaphysics a Future? TL SPRIGGE.Natural Immortality - 1998 - The Monist 81 (4).
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48. Natural kind terms again.Panu Raatikainen - 2021 - European Journal for Philosophy of Science 11 (1):1-17.
    The new externalist picture of natural kind terms due to Kripke, Putnam, and others has become quite popular in philosophy. Many philosophers of science have remained sceptical. Häggqvist and Wikforss have recently criticised this view severely. They contend it depends essentially on a micro-essentialist view of natural kinds that is widely rejected among philosophers of science, and that a scientifically reasonable metaphysics entails the resurrection of some version of descriptivism. It is argued in this paper that the situation (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  49. Natural Law: The Classical Theory.John Finnis - 2002 - In Jules L. Coleman & Scott Shapiro (eds.), The Oxford Handbook of Jurisprudence & Philosophy of Law. New York: Oxford University Press.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark   8 citations  
  50. The natural environment is valuable but not infinitely valuable.Mark Colyvan, James Justus & Helen M. Regan - 2010 - Conservation Letters 3:224-228.
    It has been argued in the conservation literature that giving conservation absolute priority over competing interests would best protect the environment. Attributing infinite value to the environment or claiming it is ‘priceless’ are two ways of ensuring this priority (e.g. Hargrove 1989; Bulte and van Kooten 2000; Ackerman and Heinzerling 2002; McCauley 2006; Halsing and Moore 2008). But such proposals would paralyse conservation efforts. We describe the serious problems with these proposals and what they mean for practical applications, and we (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark   7 citations  
1 — 50 / 953